O compositor da música "Y.M.C.A", cantada pelo grupo Village People, não quer que a canção se torne hino de ativistas contra a Lei Anti-Gay durante os Jogos Olímpicos de Sochi (RUS).
Chegou a ser sugerido que Y.M.C.A fosse utilizado como musica de protesto contra a lei. Mas o compositor da música, ao contrário do que todos pensam, disse que nunca a escreveu para a comunidade gay.
Em entrevista para a "World Entertainment News Network", Victor Willis, que alem de compositor da música é o vocalista e lider do Village People, disse que: "Se eles quiserem usar a música dessa maneira, ok, podem ir em frente, mas eu acho um tolice, pois a letra foi escrita por mim sobre rapazes da cidade se divertindo na Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços)."
"As palavras foram colocadas por mim para serem interpretadas de várias maneiras, mas não especificamente para os gays. Ela é muito mais do que isso: é universal."
"Não me importo se os gays acham que a canção é sobre eles. Mas não a cantarei a música como forma de protesto." completou Willis.
Y.M.C.A foi lançada em 1978 e rapidamente se tornou o hino da comunidade gay.
Foto: Getty Images
Fonte: Inside the Games
0 Comentários