Últimas Notícias

Sorteados os grupos do Mundial de Goalball 2014

Foto: Divulgação/IPC
As seleções brasileiras masculina e feminina de goalball já sabem quem serão os rivais da primeira fase do Mundial de 2014, que será disputado em Espoo, na Finlândia, de 26 de junho a 6 de julho. O sorteio foi realizado na semana passada, em Helsinque, capital do país sede.

A competição contará com a participação de 20 países, onde todos os continentes – exceto a Oceania – estarão representados. Ao todo, serão 28 equipes. A categoria masculina contará com o maior número de seleções na competição: 16. As equipes foram divididas em dois grupos. O Brasil, atual líder do ranking mundial da modalidade, ficou no grupo B, enquanto os donos da casa e atuais campeões paralímpicos caíram no grupo A.

Na competição feminina, 12 equipes, divididas em dois grupos, estarão na disputa.  O Brasil foi sorteado no grupo Y e não enfrentará, na primeira fase, as japonesas, campeãs nos Jogos de Londres-2012. No entanto, terá pela frente equipes fortes, como a China.

Nas duas categorias, as quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final da competição.

Confira os grupos:

Masculino


Grupo A
Finlândia
Argélia
Irã
EUA
Espanha
Alemanha
Ucrânia
República Checa



Grupo B
Brasil
Turquia
Lituânia
Canadá
Egito
Japão
China
Bélgica


Feminino


Grupo X
Japão
Finlândia
Rússia
EUA
Turquia
Alemanha



Grupo Y
China
Suécia
Irã
Brasil
Ucrânia
Israel



CBDV/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar