Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2013 – Dia 13 – Brasil finalista!


Por Rodrigo Huk (@rodrigo_huk)

O 13º dia de competições na Sérvia determinou as duas equipes finalistas do Mundial: Brasil e Sérvia.

O confronto da seleção brasileira contra a Dinamarca teve uma dose menor de emoção do que no confronto contra a Hungria, mas mostrou um Brasil muito seguro e solido defensivamente. As dinamarquesas marcaram o primeiro gol da partida, e este foi o único momento em que ficaram na frente no placar. As brasileiras acertaram a marcação logo no início, não deixando a excelente Jane Schumacher jogar, e abrindo vantagem.

O primeiro tempo terminou em 14x10 para o Brasil, que, diferentemente da partida das quartas de finais, aproveitou muito bem os momentos em que tinha uma jogadora a mais em quadra, colocando sete gols de vantagem no segundo tempo. A Dinamarca, por sua vez, errava até passes não forçados em seus momentos de maior nervosismo.

Com o placar folgado o ritmo diminuiu, e entrou em ação a goleira Babi, com uma brilhante atuação que lhe rendeu o prêmio de melhor da partida. A Dinamarca ainda tentou assustar aos 45 minutos, diminuindo a vantagem brasileira para três gols. Mas, com a concentração retomada, o Brasil se acertou novamente e fechou o jogo em 27x21, garantindo vaga para a inédita e histórica final. Alexandra Nascimento, novamente perfeita nos arremessos de sete metros, foi a artilheira da partida, com sete gols.

A outra semifinal também contou com um domínio de uma das equipes. A Sérvia não tomou conhecimento da Polônia diante de mais de 18 mil pessoas na arena de Belgrado. O confronto apresentou um time polonês apático no ataque, enquanto as sérvias aproveitavam os erros adversários para abrir vantagem. Vantagem esta que chegou a ser de 11 gols na volta do segundo tempo, demonstrando a superioridade das donas da casa durante o jogo, que culminou em um placar final de 24x18 para a Sérvia.

A grande final acontece no domingo, a partir das 14h15 (horário de Brasília), em Belgrado. Brasil e Sérvia já se enfrentaram na primeira fase do Mundial, com vitória brasileira por 23x21. A partida do final de semana, no entanto, promete contar com a pressão da torcida sérvia, que vem lotando o ginásio na fase mata-mata. 

A decisão do terceiro lugar entre Dinamarca e Polônia também será disputada no domingo, a partir das 11h30.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar