Segundo tv alemã, novo exame anti-doping do COI já acha centenas de resultados positivos de Turim 2006 e Pequim 2008 está na mira. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Segundo tv alemã, novo exame anti-doping do COI já acha centenas de resultados positivos de Turim 2006 e Pequim 2008 está na mira.

Compartilhe

Segundo a tv alemã ARD, o COI já começou a retestar as amostras coletadas nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006, com um novo exame anti-doping e já achou centenas de resultados positivos de doping.

Em entrevista para a Associated Press, o presidente da comissão médica do COI, Arne Ljungqvist, confirmou que o COI já iniciou os testes com as amostras de Turim utilizando o novo procedimento, mas não soube quantificar quantos resultados deram positivo. O numero oficial deve ser divulgado até o final de 2013.

Ljubqvist disse ainda que os resultados de Turim irão motivar testes nas amostras das urinas congeladas dos Jogos de Pequim, em 2008.

O novo teste é chamado de "Teste de Metabólitos de longa duração", uma vez que ele consegue detectar esteróides utilizados acima de seis meses anteriores ao teste. O atual teste não consegue flagrar além disso.

O COI guarda amostras por oito anos, o que significa que ainda pode testar as amostras de Pequim, o que pode produzir novos testes positivos.


Fonte: Swimswan.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário