Últimas Notícias

Segundo tv alemã, novo exame anti-doping do COI já acha centenas de resultados positivos de Turim 2006 e Pequim 2008 está na mira.


Segundo a tv alemã ARD, o COI já começou a retestar as amostras coletadas nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006, com um novo exame anti-doping e já achou centenas de resultados positivos de doping.

Em entrevista para a Associated Press, o presidente da comissão médica do COI, Arne Ljungqvist, confirmou que o COI já iniciou os testes com as amostras de Turim utilizando o novo procedimento, mas não soube quantificar quantos resultados deram positivo. O numero oficial deve ser divulgado até o final de 2013.

Ljubqvist disse ainda que os resultados de Turim irão motivar testes nas amostras das urinas congeladas dos Jogos de Pequim, em 2008.

O novo teste é chamado de "Teste de Metabólitos de longa duração", uma vez que ele consegue detectar esteróides utilizados acima de seis meses anteriores ao teste. O atual teste não consegue flagrar além disso.

O COI guarda amostras por oito anos, o que significa que ainda pode testar as amostras de Pequim, o que pode produzir novos testes positivos.


Fonte: Swimswan.com





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar