Últimas Notícias

Mesa Diretora do Comitê Anti-Doping da Jamaica renuncia após auditoria da WADA


Todos os doze membros da Mesa Diretora do Comitê Anti-Doping da Jamaica, JADCO, renunciaram em razão de dúvidas sobre o procedimento anti-doping no esporte local.

A Ministra de Esportes do País, Natalie Neita-Headley, disse que todos os doze membros da JADCO aceitaram renunciar para o governo poder reorganizar o comitê. Ela disse na última sexta que o país irá revisar a legislação anti-doping e colocar dirigentes qualificados na entidade.

O programa anti-doping da Jamaica passou por uma auditoria da WADA (Agência Mundial Anti-Doping) após uma ex-dirigente denunciar que não foi realizado nenhum exame anti-doping nos meses que antecederam os Jogos de Londres.

Oito atletas jamaicanos cairam no anti-doping em 2013, incluindo o ex-recordista mundial dos 100 metros, Asafa Powell (JAM).


Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar