José Roberto Guimarães comemora desempenho do vôlei feminino do Brasil em 2013.


Maior vencedor da Copa dos Campeões feminina de vôlei, o Brasil chegou ao seu segundo título neste domingo, quando venceu o Japão, no Ginásio Metropolitano de Tóquio. Com este resultado, a Seleção garantiu seu quinto troféu em cinco torneios disputados nesta temporada. Satisfeito com os resultados, o treinador da equipe verde-amarela, José Roberto Guimarães, celebrou o desempenho do time nacional.

"Foi um ano maravilhoso por tudo o que conseguimos fazer. Tivemos grandes resultados e poucas contusões. É uma temporada inesquecível, que devemos guardar para sempre como parâmetro. Nossas apresentações foram muito boas em todas as competições. Uma característica forte da equipe foi ir se ajustando nas dificuldades, enfrentando as melhores seleções do mundo. Foi um time comprometido", afirmou o técnico no desembarque da delegação nesta terça-feira, em São Paulo.

Nesta temporada, o Brasil conquistou a Copa dos Campeões, Grand Prix, Campeonato Sul-americano, Montreux Volley Masters e Torneio de Alassio. Ao todo, a Seleção disputou 36 partidas e triunfou em 35 delas, sucumbindo apenas diante da Bulgária, ainda na fase classificatória do Grand Prix.

"Encerramos o ano como a melhor seleção de 2013, mas tivemos momentos apertados e não somos imbatíveis. Passamos por apuros em algumas partidas. Não podemos achar que está tudo bem. Devemos continuar evoluindo", encerrou o treinador.

Fontes: Terra e Gazeta Esportiva

Postar um comentário

To Top