Últimas Notícias

França pede ajuda ao Brasil para ganhar a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024


No início deste mês, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, realizou uma visita oficial a Paris, visando uma colaboração do Brasil com a França para a capital francesa sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

Aldo e a ministra dos Esportes, da Juventude, da Educação Popular e da Vida Associativa da França, Valerie Fourneyron, estabeleceram uma série de pontos, que farão parte de um acordo bilateral, a ser assinado em dezembro, quando Valerie virá ao Brasil.

Mas os franceses foram claros ao explicitar um de seus principais interesses: como o Brasil poderá nos ajudar a conquistar a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024? Lembro que em 2024 os franceses celebrarão 100 anos da segunda vez em que foram sede dos Jogos, em Paris.

E o ministro do Esporte garantiu que colocou-se à disposição para ajudar. Aldo ressaltou que a troca de experiências em grandes eventos será mútua e o Brasil fará o necessário para transmitir sua expertise adquirida em Jogos Olímpicos.

Fonte: Blog Rio 2016 Lancenet

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar