Dirigente deixa Rugby e assume direção esportiva do COI - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dirigente deixa Rugby e assume direção esportiva do COI

Compartilhe





Kit McConnell, que atuou como chefe da Copa do Mundo de Rugby por 10 anos, foi nomeado como diretor de esportes do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira. McConnell supervisionou as três últimas edições da Copa do Mundo de Rúgbi, realizadas na Austrália, França e Nova Zelândia. Agora, ele abandona o posto dois anos antes do torneio de 2015, na Inglaterra. Uma variante do Rugby, o Rugby sevens fará parte do programa olímpico dos Jogos de 2016, no Rio.

McConnell, de 40 anos, vai iniciar sua nova função no COI no início de 2014. Ele sucederá Christophe Dubi, que está assumindo o lugar de Gilbert Felli como diretor-executivo dos Jogos Olímpicos. "McConnell traz grande experiência para o COI na área de planejamento, gerenciamento e entrega de grandes eventos esportivos e tem fortes laços com federações internacionais", disse o COI em um comunicado.

McConnell atuou como gerente de operações do esporte no COI entre 2000 e 2002, trabalhando com comitês organizadores e federações internacionais. Antes disso, ele coordenou o planejamento esportivo do Comitê Organizador da Olimpíada de Sydney/2000.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário