Últimas Notícias

COI irá utilizar um novo exame para detectar esteroides nas amostras dos Jogos de Turim 2006


Dirigentes do COI vão utilizar um novo exame para retestar amostras congeladas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim (ITA), em 2006, para tentar flagrar atletas dopados.

Membros do COI disseram para a Associated Press que irão usar um novo exame que detecta esteroides anabolizantes utilizados há muito tempo.

O Comitê já havia afirmado em Março que iria retestar as amostras de Turim, como havia feito com Atenas 2004 e Pequim 2008.

Esse novo exame consegue detectar uso de esteroides há mais tempo do que o antigo.

Com o uso desse novo exame, laboratórios de Moscou (RUS) e Colônia (GER) detectaram centenas de casos de doping.


Fonte: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar