Últimas Notícias

Estádio Olímpico de Tóquio pode custar mais de R$ 6,6 bilhões

Foto: Atsushi Tomura/Getty Images
O custo atual do projeto do Estádio Olímpico de Tóquio para os Jogos de 2020, desenhado pela arquiteta Zaha Hadid, pode chegar aos 300 bilhões de ienes (cerca de 6,6 bilhões de reais), segundo revelou nesta quarta-feira o governo japonês. O ministro para a Olimpíada, Hakubun Shimomura, revelou o orçamento, quase três vezes maior que o inicial, a uma comissão parlamentar e reconheceu que o governo considera reduzir o projeto.

O plano original de Hadid inclui a demolição do Estádio Nacional, construído para os Jogos de 1964 e a construção de um novo, com capacidade de 80.000 pessoas e teto retrátil. O custo inicial era de 130 bilhões de ienes (cerca de 2,8 bilhões de reais) e a previsão de entrega é em março de 2019, a tempo para a Copa do Mundo de Rúgbi, entre setembro e outubro de 2019.

O projeto de remodelação causou discussões no Japão principalmente por causa dos custos, tanto que alguns dos arquitestos mais prestigiados do país planejam iniciar ainda este mês uma campanha para pedir que a obra seja reconsiderada.

EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar