Últimas Notícias

Começa amanhã o Campeonato Asiático de Basquete Feminino






Começa amanhã, em Bangkok (THA), o 25º Campeonato Asiático feminino de Basquete, que definirá as três últimas vagas para o Mundial de Basquete de 2014, que será em Istambul (TUR).

O favoritismo, mais uma vez recai para China (12 títulos) e Coréia do Sul (11 tiulos), que juntas detêm 23 dos 24 títulos do campeonato, o único que não foi conquistado por essas duas nações foi o de 1970, quando o Japão foi campeão.

A China vai tentar o tetra campeonato, mas conta com dois desfalques de ultima hora: Nuo Xu e Shanshan Li (que esteve em Londres) se machucaram e cederam seus lugares para Hongpin Huang e Li Meng. Enquanto a Coréia do Sul tentará se reerguer, após a crise que começou não classificação para Londres.

Japão e Taiwan correm por fora no campeonato e disputam entre si a terceira vaga para o Mundial da Turquia

O formato do Campeonato feminino de Basquete da Ásia é muito diferente dos demais campeonatos da FIBA.  As 12 seleções são divididas em dois níveis: 

Nível I: CHN, TPE, IND, KAZ, JPN e KOR
Nível II: HKG, INA, MAS, PHI, THA e UZB

Os níveis jogam apenas entre si e os quatro primeiros do Nível I vão disputar a fase final da competição. Os dois últimos vão para uma repescagem com os dois primeiros do Nível II. Os vencedores estarão no Nível I para 2015, enquanto os perdedores caem para o Nível II.

A competição teve duas mudanças relativas a participantes esse ano. O Libano, que estava no Nível I, foi excluido por problemas na Confederação de basquete do país. Por ísso, o Cazaquistão, que havia sido rebaixado pro Nivel II em 2011, foi promovido de volta. As Filipinas, a primeira seleção na lista de espera, assumem a vaga cazaque no Nível II.

Já a Coréia do Norte desistiu de participar, abrindo vaga para Hong Kong, a segunda seleção na lista de espera.

Para conferir a competição, cliquem aqui.






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar