Aos 38 anos e após três Olimpíadas, Fabíola Molina anuncia aposentadoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Aos 38 anos e após três Olimpíadas, Fabíola Molina anuncia aposentadoria

Compartilhe




A nadadora joseense Fabiola Molina anunciou sua aposentadoria das piscinas na noite da última sexta-feira. Aos 38 anos e após três Olimpíadas disputadas, a atleta era a mais velha do quadro de atletas da Seleção Brasileira. A despedida de Fabiola acontecerá no dia 30 de novembro, em um evento comemorativo.

A joseense fez o anúncio um dia após voltar dos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes, onde conquistou o ouro nos 200 metros costas representando São José dos Campos, sua cidade natal. Em coletiva de imprensa, Fabiola afirmou que começou a pensar em parar após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, quando foi a nadadora mais velha da competição.

- Depois do ciclo olímpico, a gente refaz os planos. No fim de 2012, eu pensei em parar, mas tinha esse plano de voltar a competir por São José junto com o Diogo (Yabe, marido da nadadora) e justamente fazer essa transição na minha cidade natal, junto com a minha família - disse.

Além de Londres, em 2012, Fabiola Molina disputou as Olimpíadas de Sidney, na Australia, em 2000, e Pequim, em 2008. Apesar de não ter conquistado medalhas olímpicas, a atleta tem uma das carreiras vitoriosas na natação nacional: são 67 títulos brasileiros, seis medalhas em Jogos Pan-Americanos e 14 medalhas de ouro em Mundiais da categoria.

Apesar da aposentadoria, a atleta não deixará a natação. Além de seguir treinando e considerar a ideia de disputar competições em águas abertas, a atleta também tocará projetos que incentivam a natação para crianças e adolescentes. Além disso, Fabiola irá se dedicar à sua marca de roupas de praia.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário