Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2013 – Dia 1

Foto: Ricardo Bufolin/CBG


O primeiro dia de competições em Antuérpia contou com a disputa das eliminatórias masculinas, em que estiveram na disputa atletas de três entre as quatro subdivisões.

Os atletas brasileiros que competem no individual geral tiveram bons resultados. Sérgio Sasaki terminou na 5ª colocação, com vaga garantida para a final. Sasaki ainda está entre os oito classificados até o momento no solo (8ª colocação com 15.000) e salto sobre a mesa (3ª colocação com 14.987), e aguarda os resultados de amanhã para confirmar a classificação nestes aparelhos. Arthur Mariano terminou na 16ª colocação geral, e também está no grupo de 24 atletas que se classificam para a final do individual geral.

Entre os destaques de hoje também podemos apontar o japonês Kenzo Shirai, que obteve expressivos 16.233 pontos no solo, sendo que o segundo colocado, Kohei Uchimura (também do Japão), alcançou a nota de 15.333.

No cavalo com alças o italiano Alberto Busnari está na ponta com 15.633, enquanto o norte-americano Brandon Wynn lidera as argolas com 15.700, Hak Seon Yang (KOR) o salto sobre a mesa (15.299), Vasileios Tsolakidis (GRE) as barras paralelas (15.866) e Kohei Uchimura a barra fixa, com 15.658 pontos.

Amanhã a subdivisão 4 entrará em ação, composta predominantemente por atletas que disputam apenas aparelhos específicos. Entre eles estarão os brasileiros Diego Hypolito, Francisco Barreto e Péricles da Silva, que competem entre 5h e 7h05 da manhã no horário de Brasília. Terça-feira também é o dia de estreia para as mulheres, com o primeiro dia de eliminatórias. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar