Últimas Notícias

Cuba é Campeã da Copa América de Basquete feminino!







Ontem tivemos o último dia de competição em Xalapa e tivemos o campeão da Copa América: Cuba, que surpreendeu de novo e venceu o Canadá por 79 a 71. Cuba mais um vez fez um primeiro tempo impecável, não deixando Canadá jogar. No segundo tempo, Canadá esboçou uma reação, mas não era o suficiente pra tirar o título das cubanas, que venceu o campeonato pela quarta vez.  Oyanaisy Gelis foi a cestinha cubana com 19 pontos. Clenia Noblet marcou 16 pontos para as cubanas. Tamara Tatham marcou 25 pontos para as canadenses.


O Brasil venceu Porto Rico por 66 a 56 na disputa do terceiro lugar e garantiu a sua vaga no mundial da Turquia em 2014. Tatiane Pacheco marcou 18 pontos e foi destaque do Brasil, seguido de Clarissa, com 15 pontos e 12 rebotes. Jazmine Sepulveda marcou 21 pontos para Porto Rico.


Yamara Amargo foi eleita a MVP da competição, e até o momento deste post, não tivemos a divulgação da seleção do campeonato.

Com isso temos as seguintes seleções classificadas para o mundial de basquete feminino de 2014:

Estados Unidos - Campeão olímpico
Turquia- País sede

Oceania
Austrália

Europa
Bielorússia
Republica Tcheca
França
Sérvia
Espanha

Américas
Cuba
Canadá
Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar