Últimas Notícias

Acesa a chama Olímpica dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.


Foi acesa hoje, nas ruinas da antiga Olímpia (GRE), a chama Olímpica dos Jogos Olímpicos de Sochi (RUS).

Sochi, cidade que fica as margens do Mar Negro, será a primeira cidade russa à receber uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno.

Em um dia quente de outono, a atriz Ino Menegaki, que interpretou a sacerdotisa suprema, acendeu a tocha em questão de segundos com os raios do sol que refletiam no espelho parabólico no local de nascimento dos Jogos Olímpicos antigos, um ritual criado nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936.

Então a sacerdotisa levou a chama para o primeiro carregador do Revezamento da Tocha Olímpica, o esquiador Ioannis Antoniou (GRE), que saiu carregando a Tocha Olímpica e deu inicio a perna grega do Revezamento. No dia 5 de outubro, a chama chegará a Moscou (RUS)

Na Rússia, a chama irá ao espaço, ao fundo do Lago Baikal (o lago mais profundo do mundo), ao Polo Norte e ao topo do Monte Elbrus (a montanha mais alta da Europa).


Foto e Fonte: Reuters



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar