Últimas Notícias

Rio 2016 lança plano de sustentabilidade para Jogos




O Comitê Organizador dos Jogos de 2016 lançou na última segunda o plano de sustentabilidade para o evento. O programa foi elaborado com os três níveis de governo (federal, estadual e municipal) para estabelecer os fundamentos da integração de princípios, ações e projetos relativos à sustentabilidade no planejamento e operação dos eventos.

O plano tem nove eixos temáticos, envolvendo transporte, obras sustentáveis, conservação ambiental e gestão de resíduos. De acordo com o trabalho apresentado pelo Rio 2016, essa primeira versão do programa estabelece "os passos iniciais para a integração da sustentabilidade ao longo das etapas de preparação, operação e legado dos Jogos".

O projeto prevê a recuperação ambiental dos corpos hídricos nas regiões dos Jogos, expansão do monitoramento da qualidade do ar e da água, além de desativar e iniciar a recuperação ambiental dos lixões e implantar um sistema integrado de tratamento de resíduos sólidos.

No lançamento do programa, o Comitê assinou um acordo de cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para implementação do plano.

Representantes dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e da Autoridade Pública Olímpica (APO) também participaram do evento.

Fonte: Folha de S. Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar