Últimas Notícias

Pistorius propôs acordo financeiro aos pais da namorada assassinada




O atleta paraolímpico Oscar Pistorius está tentando chegar a um acordo financeiro amistoso com os pais de sua namorada Reeva Steenkamp, morta por ele no dia 14 de fevereiro, para evitar passar por um processo civil, informou na última terça-feira um jornal sul-africano.

Contactado pela agência AFP, Kenny Oldwage, um dos advogados do atleta citado pelo jornal "The Times", não quis confirmar a informação ou fazer declarações.

Segundo o jornal, os advogados de Pistorius querem solucionar o tema antes do início do processo penal, previsto para março de 2014, e propõem indenizar os pais de Steenkamp pela perda de renda e pelo dano moral.

Reeva Steenkamp, que completaria 30 anos no dia 19 de agosto, era uma modelo conhecida na África do Sul e tinha uma renda considerável. Ela ajudava financeiramente os pais, que já estão aposentados.

Pistorius, que teve as duas pernas amputadas abaixo do joelho quando tinha 11 meses, corre com próteses de carbono.

O sul-africano entrou para a história do atletismo mundial em 2012 ao se converter no primeiro atleta paralímpico a participar de Jogos Olímpicos, em Londres, onde alcançou as semifinais dos 400 metros e a final do revezamento 4x400.

Fonte: Folha de S. Paulo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar