Mundial de Pentatlo Moderno 2013 - Dia 4 - Yane é prata!!!






E a pernambucana de Afogados de Ingazeira brilhou de novo no mundo do Pentatlo Moderno. Yane Marques conquistou a prata no Mundial da modalidade, realizado em Kaoshiung (TPE).

Após o adiamento do hipismo e do combinado em razão das péssimas condições climáticas, só hoje terminou o feminino. Para surpresa de muitos, a atual campeã Olímpica, Laura Asudauskaite (LTU), na foto acima,. que estava apenas em 19º lugar após a esgrima, a natação e o hipismo, reagiu com força no combinado e faturou o título mundial, somando 5312 pontos.

Marques, que vinha em 6º, fez consistentes provas no hipismo (9º lugar) e no combinado (5º lugar), somando no final 5292 pontos, vinte pontos atrás de Laura.

O bronze ficou com Donata Rimsaite (RUS), que obteve 5284 pontos. 

A decepção ficou por conta de Samantha Murray (GBR), que chegou a liderar a final, mas caiu bastante no hipsimo e no combinado, terminando apenas em 14º lugar.

Na competição masculina, mais uma vez deu Lituânia, dessa vez com Justinas Kinderis (LTU), que obteve 5824 pontos. A prata foi para Nicholas Woodbridge (GBR), com 5804 pontos e o bronze para Aleksander Lesun (RUS), que somou 5788 pontos.

QUADRO DE MEDALHAS:

1 LTU    2 O/0 P/0 B
2 BRA   0 O/1 P/1 B
   GBR
4 RUS   0 O/0 P/2 B


Foto: UIPM


0 Comentários