Últimas Notícias

Isinbayeva diz que suas palavras sobre a lei anti-gay foram mal-interpretadas


A campeã Mundial no Salto com Vara Yelena Isinbayeva (RUS) disse que foi mal interpretada nas suas palavras condenando a homossexualidade e insiste que é contra a discriminação contra eles.

Ontem, a russa de 31 anos, demonstrou apoio a lei anti-gay que foi oficializada no país.

Mas hoje, em uma declaração, Isinbayeva disse que: "Inglês não é a minha lingua principal e acho posso ter sido mal-interpretada. Sou contra qualquer discriminação contra os gays em razão de sua sexualidade." 

Em Junho, o presidente Vladimir Putin assinou uma lei que torna ilegal dar informações para quem é menor de 18 anos sobre homossexualidade.

A atitude do presidente foi condenada internacionalmente e causou um clamor por boicote aos Jogos de Inverno de Sochi, que serão realizados em Fevereiro de 2014.

Os comentários de Isinbayeva sofreram muitas criticas e em uma declaração através da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), ela tentou clarear as suas palavras.

Isinbayeva disse que: "O que eu quis dizer é que foi que as pessoas deveriam respeitar as leis dos outros países. Especialmente quando são seus convidados. Talvez sejamos diferentes de outros países da Europa e de outras partes do Mundo. Temos as nossas leis e todos devem respeitá-la. Quando vamos para outros países, tentamos seguir as regras desses paises."

"Não estamos tentando determinar as regras aqui. Estamos tentando ser respeitosos. Nos consideramos pessoas normais. Mulheres ficam com homens, garotos com garotas. Vem da nossa história. Espero que esse problema não estrague os Jogos de Inverno em Sochi." completou a russa.


Fonte: BBC
Foto: Getty Images




0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar