Últimas Notícias

Em local histórico para o iatismo brasileiro, Jorge Zarif é campeão Mundial da classe Finn.






Em um local histórico para o iatismo brasileiro, Jorge Zarif conquistou hoje a Finn Gold Cup, realizado em Tallinn (EST).

Aliás, Tallinn traz boas memórias para o iatismo verde-amarelo, pois lá aconteceram as competições de iatismo nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e foi lá que o Brasil conquistou os seus primeiros Ouros na modalidade, com Marcos Soares/Eduardo Penido na Classe 470 e Lars Bjorkstrom/Alexandre Welter na Classe Tornado.

Zarif chegou na Medal Race (Regata da Medalha) com 45 pontos perdidos, 19 pontos a menos que Edward Wright (GBR), que tinha 64 pontos perdidos, ou seja, apenas se ele não competisse, ou se fosse desquailificado, Zarif não seria campeão

Com uma  regata controlada, Zarif, de apenas 20 anos, não se expôs a grandes riscos na prova e terminou na nona posição, confirmando o título.

A prata foi para Edward Wright e o bronze para Pieter Jan Postma (NED).


Foto: Site Oficial da Finn gold Cup

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar