Últimas Notícias

Grávida, ex-atleta olímpica morre aos 26 anos, mas médicos salvam bebê






A ex-atleta olímpica Meskerem Legesse, da Etiópia, faleceu na última quarta-feira, após sofrer um colapso em um restaurante. A ex-corredora, que vivia em Westport, nos Estados Unidos, estava grávida e daria a luz em três semanas. Segundo amigos próximos à agência Associated Press, os médicos conseguiram salvar o bebê e ele se encontra em bom estado de saúde.

Legesse estava em um restaurante chinês nesta segunda, em Hamdem, com seu outro filho, de apenas dois anos. Assim que passou mal, a mulher foi rapidamente socorrida e levada para o hospital. Imagens das câmeras de vigilância registraram o momento em que ela chega ao local e, mais tarde, quando a ex-atleta recebe atendimento.

A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas uma amiga, Fatima Sene, afirmou que ela tinha um histórico de problemas no coração.

"É muito triste, ela era ótima pessoa. Ela daria tudo por todos. E ela amava aquele garotinho ao seu lado" - disse Sene.

Legesse correu os 1500 metros nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Ela terminou em 12º e não chegou à final para lutar pela medalha, com o tempo de 4m18s03. A ex-atleta se mudou para os Estados Unidos para competir em eventos como o Boston Indoor Games, a Fifth Avenue Mile, em Manhatan, e o Millrose Games, em Nova York. Mas, nos últimos anos, ela estava sem competir.

Ambas as crianças de Legesse, o menino de dois anos e o bebê recém-nascido, estão com o pai no momento. O corpo da ex-atleta, que planejava uma cerimônia de casamento em breve, foi levado para a Etiópia.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar