Últimas Notícias

Lance Armstrong: "Vencer o Tour de France sem doping é impossivel"


Na véspera do inicio do 100º Tour de France, na ilha da Córsega (FRA), o ex-ciclista Lance Armstrong ressurge e em uma entrevista ao jornal francês Le Monde, disse que quando ele disputava o Tour, era impossível vencê-lo sem o doping.

Armstrong disse que: O Tour é um evento de resistência aonde a transmissão de oxigênio é um fator determinante. Para citar um exemplo, o EPO não vai ajudar um sprinter a vencer os 100m, mas será decisivo em uma corrida de 10.000m. É óbvio."

O ex-ciclista repetiu os seus pedidos de uma comissão de verdade e reconciliação dentro do ciclismo, para colocar os seus erros no contexto em um esporte aonde trapacear é um lugar comum.

Desde a sua entrevista para Oprah Winfrey, quando confessou que se dopava, Armstrong vem tentado se passar como a unica vítima em um esporte dominado pelo doping, e ele repetiu isso para o Le Monde: "Não inventei o doping e o doping não acabou quando parei de me dopar. Simplesmente participei de um sistema. Sou um ser humano. O Doping existe desde os primórdios da humanidade e sempre existirá."


Fonte: The Guardian/Le Monde
Foto: AFP/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar