Últimas Notícias

Ídolos um do outro, Oscar e Kobe têm encontro emocionante em SP

foto: Uol





Kobe Bryant se encontrou com Oscar Schimidt em um evento organizado pela patrocinadora de Kobe. Ícones do basquete mundial, os craques estiveram juntos nesta sexta-feira, em São Paulo. Na primeira passagem do astro do Los Angeles Lakers pelo Brasil, participaram de um evento com jovens no Parque do Ibirapuera. E, mais uma vez, voltaram a trocar elogios.

Kobe se mostrou preocupado com a saúde de Oscar, que passa por um tratamento contra um câncer no cérebro. Durante o evento, perguntou ao maior jogador brasileiro de todos os tempos como estava a recuperação. Mais tarde, o Mão Santa se disse emocionado e brincou ao lembrar da época em que enfrentava o pai do americano, Joe, na Itália.

- A primeira coisa que ele me perguntou foi sobre como eu estava. Eu mostrei a cicatriz para ele. Ele se mostrou muito preocupado com a minha doença. Estou muito feliz com esse momento. Vim para cá por causa dele, sei da idolatria que ele tem por mim. Ele me viu jogando na Itália e me viu batendo no pai dele todos os dias (risos). É uma satisfação muito grande ver o Kobe e cada vez que eu vejo é assim.

Kobe passou parte da infância na Itália. Lá, viu Oscar se transformar em ídolo ao defender as equipes Caserta e Pavia entre as décadas de 1980 e 1990. Desde então, o astro dos Lakers encara o Mão Santa como uma de suas referências dentro de quadra.

- Eu cresci vendo jogos dele contra o meu pai. Sempre o chamei de “Bomba”, sempre foi uma lenda. Ter a chance de encontrá-lo aqui é especial - disse Kobe.

Kobe Bryant chega ao Brasil e diz não temer manifestações no país No evento no Parque do Ibirapuera, Kobe e Oscar, ao lado de Anderson Varejão, Leandrinho e Alex, foram jurados em uma disputa de enterradas entre jovens revelações das quadras. Mas, se os dois se tratam como ídolos, Mão Santa garante ser o maior fã.

- É um negócio incrível. Ele adora o Brasil, amanhã vai ver o jogo da Seleção. É maravilhoso. O maior fã sou eu. Um jogador maravilhoso que joga no meu time de criança – disse Oscar, fã dos Lakers.

Durante a conversa em quadra, Oscar disse que Kobe relembrou um All-Star Game do basquete italiano. Na época, Mão Santa brilhou e venceu a disputa de arremessos de três pontos diante de seu fã, maravilhado com a cena.

- Vai ser sempre um menininho. Tinha sete anos quando me via jogar. Entrava em quadra no All-Star Game e era difícil tirar ele de lá. Ele me falou de um episódio em um All-Star Game que eu venci na Itália e acertei 19 cestas seguidas. Ele ficou estarrecido com aquilo (risos).

Após a passagem pela capital paulista, Kobe segue para Salvador, onde assistirá ao jogo entre Brasil e Itália, neste sábado, pela última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. Por fim, ele estará no Rio de Janeiro no domingo, participando de um evento ao lado do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG.

Fonte: Globesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar