EuroBasket Women - Semi-finais - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

EuroBasket Women - Semi-finais

Compartilhe






Hoje tivemos as semi-finais do EuroBasket Women, envolvendo Espanha e Sérvia, e Turquia e França, além do jogo da Repescagem entre Bielorússia e Suécia. Vamos aos relatos dos jogos:


Bielorússia X Suécia


Um duelo que valia vaga no mundial. E isso tornou o jogo nervoso, com muitos erros de ambos os lados. A sensação Suécia, que acabou errando mais do que deveria, enquanto as bielorrussas controlaram o jogo e venceram por 69 a 48. Natallia Anufryienka foi a cestinha da Bielorússia, com 17 pontos. Yelena Leucancha fez 16 pontos  e Anastasiya Verameyenka fez 14 pontos. Do lado sueco, Frida Eldebrink e Elin eldebrink fizeram 11 pontos cada para a Suécia. Com isso, a Bielorússia fica com a última vaga para o mundial.

Espanha X Sérvia


A primeira semi-final do dia envolveu a Espanha e a Sérvia. As espanholas queriam se manter invictas e a Sérvia queria continuar o bom momento da seleção, que melhorou na segunda fase da competição. Mas a Espanha tem um time em ótima fase, e comandadas pela pivô Sancho Lyttle, que marcou 22 pontos e 11 rebotes,  venceu a Sérvia por 88 a 69. Cristina Ouvina marcou 19 pontos para as espanholas. Entre as sérvias, os destaques foram Jovana Rad e Dajana Butulija marcaram 15 pontos cada.


Turquia X França

França e Turquia tinha gosto de revanche para as turcas. Mas as turcas tiveram que adiar a revanche para o mundial de 2014.  As francesas mantiveram seu bom momento e venceram mais uma, por 57 a 49. Emile Gomis terminou com 11 pontos, e Endene Miyem fez 10 pontos para as francesas. Esmeral Tuncluer fez 20 pontos para a Turquia, e Nevriye Yilmaz fez 13 pontos.

Nos próximo sábado e domingo teremos os seguintes jogos:


Sábado:
Disputa do 7º lugar - Itália X Suécia
Disputa do 5º lugar- República Tcheca X Bielorússia

Domingo
Disputa do 3º lugar - Sérvia X Turquia
Final - Espanha X França

Os países classificados para o mundial da Turquia em 2014:

Espanha
França
Sérvia
Bielorússia
República Tcheca
Turquia(classificada por ser país-sede)


Nenhum comentário:

Postar um comentário