Últimas Notícias

EuroBasket Women - Disputa do 3° lugar e Final






Hoje tivemos o último dia de competições do EuroBasket women e com o jogo da disputa do 3°lugar entre Sérvia e Turquia, e a grande final entre Espanha e França, e tivemos surpresas Vamos aos relatos dos jogos:

Sérvia x Turquia


Na disputa do terceiro lugar, tivemos um bom jogo entre as sérvias e as turcas, no primeiro tempo a Sérvia ficou na frente,mas no segundo tempo, a maior experiência das turcas fez com que elas conquistassem uma boa vitória por 92 a 71. Nevriye Yilmaz marcou 19 pontos e Quanitra Hollingsworth fez 18 pontos e pegou 16 rebotes. Bisel Vadarli marcou 17 pontos e Esmeral Tuncluer fez 15 pontos. Do lado sérvio, Jelena Milovanovic fez 23 pontos.

Espanha X França


As duas seleções fizeram um jogo digno de uma grande final. Foi um jogo nervoso, brigado, equilibrado até o fim. No primeiro tempo, terminou 36 a 35 para a Espanha. No segundo, vimos o mesmo equilíbrio,se uma seleção despontava, a outra ia e empatava o jogo novamente.Uma cesta a nove segundos do fim do jogo de Sancho Lyttle deu a Espanha a vantagem de 3 pontos(70 a 67). A 2 segundos do fim do jogo, Edwige Lawson-Wade errou o arremesso de 3 pontos, e Sandrine Gruda pegou rebotes ofensivo marcando 2 pontos, mas insuficiente para evitar a perdado título para a Espanha, fechando o placar em 70 a 69 para a Espanha. Alba Torrens fez 21 pontos para a Espanha e Sancho Lyttle fez 21 pontos e pegou 11 reobtes; Do lado francês Sandrine Gruda marcou 25 pontos.

Esta foi o segundo título europeu da Espanha. O primeiro foi em 1993, quando venceu também a França na final. Nos prêmios individuais, tivemos a seguinte premiação:


MVP - Sancho Lyttle (Espanha)
Quinteto All Star da competição: Celine Dumerc (França), Alba Torrens (Espanha) Frida Eldebrink(Suécia),Sancho Lyttle(Espanha) e Isabele Yacoubou (França)

E a classificação dos oito primeiros ficou:
1 -Espanha*
2- França*
3 -Turquia*
4- Sérvia*
5- Bielorússia*
6- República Tcheca*
7- Suécia
8- Itália

*Paises classificados para o mundial de 2014. A Turquia já estava classificada por ser país-sede

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar