Últimas Notícias

Copa das Confederações 2013 - Dia 3

Foto: Abril




Todo mundo que assistiu Nigéria e Taiti já sabia quem era o vencedor. Mas quem foi ao Mineirão, resolveu se apiedar da seleção da Oceania, em seu primeiro jogo oficial por um torneio FIFA, e torceu descaradamente pelos os Taitianos, chegando a vaiar os nigerianos até no momento do hino deles.Logo aos cinco minutos a Nigéria abriu o placar, após um duplo azar de Nicolar Vallar, que tentou afastar bola da área, mas ela bateu no juiz, e sobrou Uwa Echiejile, que chutou de longe e contou com o desvio para a bola entrar. Desvio esse de Vallar.

O segundo gol não tardou a aparecer, já que a Nigéria dominava a partida. E o Taiti ficou nervoso, errando muito, mostrando a sua condição de amadores. Aos 10 minutos, Oduamadi marcou com extrema facilidade e só não fez o terceiro aos 17 porque se enrolou com a bola. o terceiro gol saiu aos 25 minutos, em uma falha terrível do goleiro Samin, daquelas de goleiro de pelada, que soltou a bola nos pés de Oduamadi que marcou. Depois disso, os nigerianos viram que a partida estava ganha e diminuíram o ritmo. Chegaram até em ser displicentes na hora de marcar mais gols, querendo tocar até chegar dentro da área e assim, perdiam o gol. E o Taiti conseguiu chegar duas vezes ao gol nigeriano e foi só.

No segundo tempo, a Nigéria veio sem vontade nenhuma de jogar. Só queria passar o tempo e pronto.Perdia cada gol inacreditável, por pura soberba. Só que o Taiti veio mais aguerrido e mesmo com suas limitações, chegou mais à frente e foi recompensada com  fazendo história. Aos 9, Jonathan Tehau aproveitou que ninguém da Nigéria pulou no escanteio(inclusive o goleiro) e marcou de cabeça um gol histórico para o Taiti. O estádio veio abaixo, os jogadores comemoravam como se fosse o gol do título da Copa do Mundo!

Aos 25, Tehau acabou marcando outro gol. Só que contra, ao tentar evitar que um chute nigeriano. Oduamadi fez o seu terceiro gol e se isolou mais do que nunca na artilharia da copa das Confederações e  Echiejile encerrou o placar, de 6 a 1. Os nigerianos fizeram um bom saldo para as próximas partidas, e o Taiti ficou em êxtase pelo o gol marcado, que será lembrado por muitos e muitos anos na ilha da Polinésia...

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar