Últimas Notícias

Copa das Confederações 2013 - Brasil campeão

AP Photo/Victor R. Caivano


O Brasil é campeão da Copa das Confederações 2013! Em uma brilhante apresentação no tão esperado duelo contra a Espanha, Fred e Neymar marcaram os gols que resultaram no quarto título brasileiro da competição.

A seleção brasileira entrou em campo com uma proposta de marcação que visava pressionar de forma intensa a saída de bola espanhola, assim como Felipão vinha testando nos jogos anteriores. No primeiro minuto de jogo Hulk escapou pela direita e cruzou para Fred, que após bate e rebate conseguiu, deitado, empurrar para o fundo das redes. Gol de artilheiro e que elevou a moral brasileira.

Os espanhóis não conseguiam produzir no primeiro tempo. Luiz Gustavo e Paulinho executavam com perfeição a proposta defensiva e ainda ajudavam no ataque pelas laterais. Em um dos contra-ataques Neymar lançou Fred, que chutou em cima de Casillas. Em outro lance chave, a Espanha partiu em velocidade com Mata tocando para Pedro, que tirou de Júlio César, mas David Luiz, de carrinho, tirou a bola em cima da linha. Pouco depois Neymar marcou o segundo gol brasileiro. 

A vantagem, que já era confortável no intervalo, aumentou logo no início do segundo tempo, após passe de Hulk, ótimo corta-luz de Neymar, e finalização de Fred. 3 a 0, placar dos sonhos contra a atual campeã mundial. Sérgio Ramos ainda perdeu um pênalti, o jogo era do Brasil.

O título confirma, mais uma vez, a habilidade de Felipão em formar times. Com as devidas peças encaixadas, a formação funcionou e demonstrou o quão talentosa é a atual geração. A tarefa agora é manter (ou até mesmo elevar) a motivação dos jogadores para o grande objetivo que é a Copa do Mundo. Formada predominantemente por jogadores jovens, a expectativa é que ao seleção chegue na Copa com uma equipe ainda mais forte.

Neymar desencantou com a amarelinha, Hulk e Fred rebateram críticas exercendo com perfeição suas funções, além de inúmeros destaques positivos que se revelaram na Copa das Confederações, como Luiz Gustavo, Paulinho e Marcelo.

Na decisão do terceiro lugar, Itália e Uruguai fizeram um bom jogo, que terminou em 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Destaques para os gols de falta de Diamanti para a Itália e Cavani para o Uruguai. Nos pênaltis Forlán e Cáceres erraram para o Uruguai e consagraram a Itália como terceira colocada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar