Últimas Notícias

Zanon convoca a seleção feminina para o Sul-Americano na Argentina

Foto:CBB




A seleção brasileira feminina de basquete está convocada para o Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Augusto Zanon confirmou a lista de 15 atletas que defenderão a seleção brasileira entre os dias 23 e 27 de julho, em Mendoza, na Argentina. A competição é seletiva para a Copa América, que será disputada entre 23 e 29 de setembro, no México.

Com média de idade de 22,9 anos, a seleção de Zanon se mostra renovada. A média de altura é de 1,80m. Ao todo, foram convocadas cinco atletas do Ourinhos-SP, quatro de Americana-SP, três do Sport-PE (campeão da LBF), duas do São José-SP e uma do Santo André-SP. O grupo se apresenta no dia 9 de junho, em São Carlos, interior de São Paulo. Antes da viagem para a Argentina, as meninas jogam o Torneio Internacional da China, contra Canadá, Porto Rico e as anfitriãs. 

 - A ideia principal com essa equipe é continuar o trabalho iniciado, agora aplicando em uma competição oficial. A minha expectativa é sempre vencer. Vamos em busca do título, mas sabemos da filosofia de ser um grupo novo. Queremos resgatar o basquete brasileiro feminino com trabalho. Faremos amistosos na China para realizarmos novos testes e chegarmos prontos na Argentina para as disputas do Sul-Americano - explica Zanon.

Zanon deixou o comando de Americana, de São Paulo, e terá dedicação exclusiva ao time brasileiro. - Deixei o comando de Americana porque não dá para conciliar as duas coisas. Neste momento teremos a necessidade de uma grande dedicação minha à seleção, pois teremos muitos campeonatos e quero fazer esse trabalho com excelência e desenvolver novos projetos. Gostaria de agradecer a diretoria de Americana pelo apoio e trabalho vitorioso que tive a oportunidade de desenvolver neste clube que tanto faz pelo basquete feminino - garante o treinador brasileiro.

Veja a lista das convocadas:

Armadoras: Ariani (Ourinhos), Debora (Americana) Tayná (Ourinhos)
Alas: Cacá (São José), Izabela (Sport Recife), Jaqueline (Santo André), Joice Coelho (Ourinhos), Leila (Americana) , Patty (Ourinhos), Tatiane (Sport Recife)
Pivôs:  Clarrisa (Americana), Damiris (Americana), Fernanda Bibiano (Ourinhos), Fabi (São José), Franciele (Sport Recife)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar