Saibam como foi a votação da Mesa Executiva do COI que decidiu a lista final dos esportes. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Saibam como foi a votação da Mesa Executiva do COI que decidiu a lista final dos esportes.

Compartilhe

A votação de hoje reforçou o favoritismo da Luta para manter seu status de esporte Olímpico, ao passar sem problemas pela escolha da Mesa Executiva do COI, em São Petersburgo (RUS).

A Luta foi escolhida ainda na primeira rodada de votação, de um total de cinco possíveis, alcançando oito votos entre os 15 membros da Mesa, dando mais confiança a FILA para permanecer no programa Olímpico a partir de 2020.

Já o Beisebol/Softbol conseguiu superar o fato de não ter recebido nenhum voto na primeira rodada, para conseguir entrar na lista ao obter nove votos na segunda rodada de votação, batendo o Caratê, que conseguiu cinco votos.

O último esporte escolhido, o Squash, entrou na lista na terceira votação, conquistando oito votos. Bem a frente do Wushu, que levou quatro votos, e da Escalada Esportiva, que ficou com apenas dois votos.

Essas votações dão uma indicação de que a Luta pode mesmo reverter a indicação do COI para a sua exclusão, mas o Beisebol/Softbol e o Squash são ameaças fortes a pretensão de um dos mais tradicionais esportes do programa Olímpico de manter seu posto nos Jogos.


Fonte e Foto: Inside the Games


Nenhum comentário:

Postar um comentário