Últimas Notícias

Saibam como foi a votação da Mesa Executiva do COI que decidiu a lista final dos esportes.


A votação de hoje reforçou o favoritismo da Luta para manter seu status de esporte Olímpico, ao passar sem problemas pela escolha da Mesa Executiva do COI, em São Petersburgo (RUS).

A Luta foi escolhida ainda na primeira rodada de votação, de um total de cinco possíveis, alcançando oito votos entre os 15 membros da Mesa, dando mais confiança a FILA para permanecer no programa Olímpico a partir de 2020.

Já o Beisebol/Softbol conseguiu superar o fato de não ter recebido nenhum voto na primeira rodada, para conseguir entrar na lista ao obter nove votos na segunda rodada de votação, batendo o Caratê, que conseguiu cinco votos.

O último esporte escolhido, o Squash, entrou na lista na terceira votação, conquistando oito votos. Bem a frente do Wushu, que levou quatro votos, e da Escalada Esportiva, que ficou com apenas dois votos.

Essas votações dão uma indicação de que a Luta pode mesmo reverter a indicação do COI para a sua exclusão, mas o Beisebol/Softbol e o Squash são ameaças fortes a pretensão de um dos mais tradicionais esportes do programa Olímpico de manter seu posto nos Jogos.


Fonte e Foto: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar