Luta, Beisebol/Softbol e Squash estão na lista final do COI para os Jogos de 2020. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luta, Beisebol/Softbol e Squash estão na lista final do COI para os Jogos de 2020.

Compartilhe






A Mesa Executiva recomendou hoje, durante a SportAccord, em São Petersbrugo (RUS), que a Luta, o Beisebol/Softbol e o Squash fossem incluidos na lista final para ocupar a vaga aberta no programa dos Jogos Olímpicos de 2020.

A Mesa escolheu os esportes em uma votação secreta, que envolveu alem dos três escolhidos o Wushu, o Wakeboard, a Escalada Esportiva, os Esportes sobre Patins e o Caratê. A votação foi realizada após apresentação de 30 minutos realizada mais cedo pelos oito esportes candidatos.

O presidente do COI, Jacques Rogge, disse que: "A Mesa Executiva viu excelentes apresentações hoje. Não foi uma decisão fácil, mas sinto que os meus colegas da mesa fizeram boas escolhas ao selecionar a Luta, o Beisebol/Softbol e o Squash para a votação final em Buenos Aires (ARG). Desejo boa sorte aos esportes escolhidos na reta final e agradecer aos eliminados pelo trabalho duro e dedicação."

Agora a batalha final entre a Luta, o Squash e o Beisebol/Softbol será em Buenos Aires, entre 7 e 10 de setembro, na 125ª sessão do COI, quando será escolhido o esporte que se juntará aos 25 do núcleo, mais o Golfe e o Rugby Sevens, no programa Olímpico dos Jogos de 2020.


Fonte: Olympics.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário