Últimas Notícias

Luta, Beisebol/Softbol e Squash estão na lista final do COI para os Jogos de 2020.







A Mesa Executiva recomendou hoje, durante a SportAccord, em São Petersbrugo (RUS), que a Luta, o Beisebol/Softbol e o Squash fossem incluidos na lista final para ocupar a vaga aberta no programa dos Jogos Olímpicos de 2020.

A Mesa escolheu os esportes em uma votação secreta, que envolveu alem dos três escolhidos o Wushu, o Wakeboard, a Escalada Esportiva, os Esportes sobre Patins e o Caratê. A votação foi realizada após apresentação de 30 minutos realizada mais cedo pelos oito esportes candidatos.

O presidente do COI, Jacques Rogge, disse que: "A Mesa Executiva viu excelentes apresentações hoje. Não foi uma decisão fácil, mas sinto que os meus colegas da mesa fizeram boas escolhas ao selecionar a Luta, o Beisebol/Softbol e o Squash para a votação final em Buenos Aires (ARG). Desejo boa sorte aos esportes escolhidos na reta final e agradecer aos eliminados pelo trabalho duro e dedicação."

Agora a batalha final entre a Luta, o Squash e o Beisebol/Softbol será em Buenos Aires, entre 7 e 10 de setembro, na 125ª sessão do COI, quando será escolhido o esporte que se juntará aos 25 do núcleo, mais o Golfe e o Rugby Sevens, no programa Olímpico dos Jogos de 2020.


Fonte: Olympics.org


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar