Últimas Notícias

Istambul afirma que segurança é a prioridade máxima para 2020

Foto: AP Photo/Burhan Ozbilici


Os organizadores da candidatura de Istambul para as Olimpíadas de 2020 dizem que segurança e proteção são a sua "prioridade máxima", após os ataques de bombardeio em uma cidade na fronteira com a Síria.

A Turquia acusou a Síria de ser a responsável pelos carros-bomba de sábado, que mataram pelo menos 46 pessoas em Reyhanli, local que reúne refugiados sírios e rebeldes.

A cidade fica cerca de 700 km ao sudeste de Istambul, que está competindo contra Madri e Tóquio para os Jogos de 2020. O COI escolherá a cidade anfitriã no dia 07 de setembro, em Buenos Aires, Argentina.

O comitê de candidatura de Istambul ofereceu condolências para as vítimas desse "ataque raro e isolado", e disse que "é preciso reiterar que a segurança é a prioridade máxima de Istambul para 2020."

O comunicado acrescenta que a Turquia tem um "histórico muito bom" na realização de eventos esportivos internacionais.

Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar