Últimas Notícias

Zanon convoca seleção de basquete feminino para amistosos contra times da WNBA







O técnico Luiz Augusto Zanon convocou nesta sexta-feira (26) as atletas que defenderão a seleção brasileira feminina de basquete em dois amistosos nos Estados Unidos contra equipes da WNBA, liga profissional norte-americana, no mês de maio.

Com 14 nomes no total, a lista contém apenas uma jogadora que não atua no Brasil: a jovem armadora Ariani Sousa Silva, da Rogers State University, dos EUA. Todas as outras convocadas integram times que disputaram a temporada 2012/2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). a convocação se destaca por ter várias jovens jogadoras, a mais velha chamada foi a ala Jaqueline do Santo André. Nomes como a pivô Érika e a ala Iziane ficaram de fora.O São José foi o clube que mais cedeu jogadoras, cinco no total.

- Fiz essa convocação com o objetivo de avaliar o potencial e a qualidade dessas jogadoras em jogos de alta referência. Quero analisar o perfil de cada uma delas e ver como se saem em situações difíceis. Teremos pouco tempo de treinamento e essa é a grande oportunidade delas mostrarem seu potencial.- afirmou Zanon ao site oficial da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Convocada, a seleção inicia os treinamentos a partir da próxima quarta-feira (1º), quando o elenco será oficialmente apresentado na cidade de Americana. No interior paulista, a equipe trabalha até o dia 11, para depois embarcar rumo aos Estados Unidos. Atlanta Dream, no dia 13, e Washington Mystics, no dia 15, serão os adversários do Brasil nos amistosos internacionais. Zanon e suas comandadas se preparam para as duas importantes competições do meio do ano: em julho, terão pela frente o Campeonato Sul-Americano, com sede na Argentina; em setembro, a Copa América, que será disputada no México.

As convocadas:

Armadoras: Ariani (Rogers State University-EUA), Tayná (São José), Débora (Americana)
Alas: Cacá (Maranhão), Patty, Tatiane e Izabela (São José), Jaqueline (Santo André), Joice Coelho (Guarulhos)
Pivôs: Clarissa e Fabi (Americana), Damiris (Maranhão), Franciele (Sport Recife) e Nádia Colhado (São José)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar