Zanon convoca seleção de basquete feminino para amistosos contra times da WNBA - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Zanon convoca seleção de basquete feminino para amistosos contra times da WNBA

Compartilhe






O técnico Luiz Augusto Zanon convocou nesta sexta-feira (26) as atletas que defenderão a seleção brasileira feminina de basquete em dois amistosos nos Estados Unidos contra equipes da WNBA, liga profissional norte-americana, no mês de maio.

Com 14 nomes no total, a lista contém apenas uma jogadora que não atua no Brasil: a jovem armadora Ariani Sousa Silva, da Rogers State University, dos EUA. Todas as outras convocadas integram times que disputaram a temporada 2012/2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). a convocação se destaca por ter várias jovens jogadoras, a mais velha chamada foi a ala Jaqueline do Santo André. Nomes como a pivô Érika e a ala Iziane ficaram de fora.O São José foi o clube que mais cedeu jogadoras, cinco no total.

- Fiz essa convocação com o objetivo de avaliar o potencial e a qualidade dessas jogadoras em jogos de alta referência. Quero analisar o perfil de cada uma delas e ver como se saem em situações difíceis. Teremos pouco tempo de treinamento e essa é a grande oportunidade delas mostrarem seu potencial.- afirmou Zanon ao site oficial da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Convocada, a seleção inicia os treinamentos a partir da próxima quarta-feira (1º), quando o elenco será oficialmente apresentado na cidade de Americana. No interior paulista, a equipe trabalha até o dia 11, para depois embarcar rumo aos Estados Unidos. Atlanta Dream, no dia 13, e Washington Mystics, no dia 15, serão os adversários do Brasil nos amistosos internacionais. Zanon e suas comandadas se preparam para as duas importantes competições do meio do ano: em julho, terão pela frente o Campeonato Sul-Americano, com sede na Argentina; em setembro, a Copa América, que será disputada no México.

As convocadas:

Armadoras: Ariani (Rogers State University-EUA), Tayná (São José), Débora (Americana)
Alas: Cacá (Maranhão), Patty, Tatiane e Izabela (São José), Jaqueline (Santo André), Joice Coelho (Guarulhos)
Pivôs: Clarissa e Fabi (Americana), Damiris (Maranhão), Franciele (Sport Recife) e Nádia Colhado (São José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário