Um dos grandes clássicos da história do voleibol brasileiro terá mais um capítulo decisivo na manhã de hoje. Unilever e Sollys/Osasco estarão frente a frente pela 70ª vez na história da Superliga feminina, desta vez na final da edição 12/13. O ginásio do Ibirapuera será o palco da da partida que acontecerá às 10h e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.
O confronto promete equilíbrio, disputa e alto nível técnico. Afinal, em quadra estarão algumas das estrelas que brilharam com a seleção brasileira na conquista de medalhas de ouro em Jogos Olímpicos como Sheilla, Thaisa, Jaqueline, Adenízia e Fernanda Garay, do time paulista, e Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália, da equipe carioca. O retrospecto da atual temporada demonstra o equilíbrio.
Nos dois jogos realizados da Superliga 12/13, uma vitória para cada lado. Nas últimas oito finais, a Unilever conta com uma pequena vantagem, já que tem cinco títulos e o Sollys/Osasco, três. O grande conhecimento mútuo após tantas finais não é considerado benefício por nenhum dos dois times.

Desde 1997, Sollys/Osasco e Unilever se enfrentaram 69 vezes em jogos
válidos pela Superliga. Desses, 38 foram de vitórias para o time
carioca, enquanto o paulista venceu 31 vezes. Com o mando de quadra, a
Unilever conquistou a vitória 19 vezes e perdeu 15. Quando o
Sollys/Osasco jogou em casa, venceu 15 vezes e foi superado em outras 18
oportunidades.
Nos outros dois confrontos, nas finais das temporadas 10/11 e 11/12, o
mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Adaptado de texto da CBV
0 Comentários