Últimas Notícias

Torneio de Luta entre EUA, Irã e Rússia será realizado em Nova Iorque


A USA Wrestling (Federação dos EUA de Luta) anunciou que realizará no dia 15 de maio, em Nova Iorque, um torneio de Luta envolvendo as três potências da modalidade: EUA, Irã e Rússia.

Denominada de a "Luta nos Trilhos", esse evento fará parte do Mês Mundial da Luta, pos a FILA (Federação Internacional de Lutas) declarou o mês de maio como tal. 

O evento será uma grande oportunidade para o Keep Olympic Wrestling (Movimento para manter a Luta no programa Olímpico). Em 12 de Fevereiro, o COI recomendou a Luta para exclusão do programa Olímpicos dos Jogos de 2020, e, desde então, EUA, Irã e Rússia trabalham juntos para manter o esporte no programa Olímpico,e, ao contrário da discordância entre seus governos, as federações de Luta sempre trabalharam juntos.

Em 29 de Maio, os oito esportes que disputa enfrentarão uma primeira fase de escolha, e os "sobreviventes" irão disputar a vaga aberta em 7 de setembro, na 125ª sessão do COI.

Fonte: Intermat

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar