Últimas Notícias

Demolição deixa alunos do Parque Aquático Julio Delamare sem ter para onde ir

Foto: Divulgação
Cerca de 50 alunos que participam de projetos sociais no Parque Aquático Julio Delamare, que integra o Complexo Esportivo do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na zona norte do Rio, não receberam qualquer informação sobre o que terão de fazer para continuar com as suas atividades.

Nesta segunda-feira (22), eles estiveram na sede do América, na Tijuca, a fim de se reunir com representantes da Seel (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer), mas ninguém do órgão apareceu. No Julio Delamare, que deverá ser demolido, os alunos participavam de aulas de natação, hidroginástica e de ginástica para idosos e pessoas com deficiência física.

Os usuários do Julio Delamare alegaram que foram convidados pela secretaria para uma reunião que definiria o dia e local de retomada das aulas. Apenas uma professora esteve no América recolhendo o nome e o telefone dos alunos.

O aposentado Fernando Jóia, de 73 anos, que há 20 anos participa das aulas de natação no parque aquático, reclamou da falta de informação sobre o futuro dos alunos.

— Isso é um tremendo de um descaso. Nos convocaram para vir aqui e até agora não recebemos absolutamente nehuma informação. Mostra a total falta de consideração desse governo para com o idoso. Só querem saber de Copa do Mundo.

Para a aposentada Wânia Teixeira, de 67 anos, que fazia aulas de hidroginástica, a demora na definição de um novo local para as aulas prejudica a saúde dos alunos.

— Pessoas aqui precisam fazer aulas todos os dias, elas vão ser prejudicadas e podem ter sua saúde comprometida. E não aparece ninguém aqui para nos dar alguma satisfação.

A Seel informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não estava marcada nenhuma reunião no América, e sim o início do recadastramento dos alunos que, na parte da manhã, chegou a ser feito por dois professores do projeto social. De acordo com o órgão, o recomeço das aulas está previsto para o dia 2 de maio. Os alunos devem ser distribuídos em diversos locais, entre eles os clubes América e Vasco da Gama, ambos na zona norte.

O Paque Aquático Julio Delamare foi desocupado no início do mês e deverá ser demolido conforme previsão das obras de reforma do entorno do Maracanã.
 
Agência Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar