Últimas Notícias

Dana White entra em cena para manter a Luta nos Jogos Olímpicos


Após dizer em Fevereiro que não poderia ser o cara que salvaria a Luta, o presidente do UFC, Dana White, decidiu entrar na luta para manter a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020.

White disse que: "A Luta precisa ser mais amigável para os fãs, ser mais empolgante. Encontrei com vários lutadores top na última terça feira e sim, o UFC está se juntando a batalha para manter a modalidade nos Jogos Olímpicos." 

"Não apenas a Luta Olímpica, mas colégios e faculdades estão deixando a Luta de lado. Eu e o UFC financiamos vários programas de Luta para os rapazes do ensino médio e faculdade." 

Ninguem sabe ao certo como White, que acha que o esporte eventualmente irá evoluir em um evento de MMA, vai ajudar. Mas com a sua voz, com os lutadores do UFC e alguma ajuda financeira, a Luta pode conseguir se manter no programa Olímpico.

Dana disse ainda que: "Está em fase de discussões. Esses caras irão lá e encarar essa luta. e qualquer coisa que eles precisarem de mim, irei fazer." 

A Luta irá enfrentar o Squash, o Beisebol/Softbol, Wakeboard, Esportes sobre Patins, Escalada Esportiva, Caratê e Wushu em uma votação inicial mês que vem, em São Petersburgo (RUS), para saber quais chegarão a decisão final em setembro, na sessão do COI a ser realizada em Buenos Aires (ARG).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar