Últimas Notícias

Após susto, Bruno Soares se recupera e é campeão nas duplas em Barcelona

Foto: Reprodução/Instagram
Um duelo que parecia tranquilo, por pouco, não se transformou em um pesadelo para Bruno Soares e Alexander Peya. Poucas horas depois de vencerem os espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) na semifinal do ATP de Barcelona, a dupla formada pelo brasileiro e o austríaco entrou bem em quadra diante do sueco Robert Lindstedt e canadense Daniel Nestor. Apesar do bom começo, eles sofreram um apagão e permitiram duas viradas incríveis nos dois primeiros sets, que poderiam lher ter custado o título do torneio. Sétima colocada no ranking mundial, a parceria se recuperou, superando os rivais por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6(7) e 10/4, em 1h44m de partida.

Soares e Peya abriram 5 a 3 no primeiro set, mas deixaram escapar a chance de sacar para abrir 1 a 0. A dupla sentiu o golpe, perdeu quatro games seguidos e viu Lindstedt e Nestor fecharem a parcial em 7 a 5. Recuperada, voltou com outra postura, fez 5 a 2, mas relaxou e deixou os rivais empatarem por 5 a 5, levando a disputa para o tie-break.

O brasileiro e o austríaco partiram para o "tudo ou nada" e venceram a dura batalha por 9 a 7, deixando a decisão para o super tie-break. Sem outros "cochilos" ou sustos, a dupla não teve dificuldades para superar o sueco e o canadense por 10 a 4 e conquistar o troféu na Espanha. Este foi o segundo título da dupla na temporada e o quarto desde a sua formação. Antes de embarcar em solo catalão, a parceria viveu uma fase ruim, sendo eliminada na estreia tanto no Masters 1000 de Miami como no de Monte Carlo. Recuperada, segue confiante para o restante da temporada europeia no saibro.

Com o título em Barcelona, a dupla deve assumir a quarta colocação na corrida para o ATP Finals, subindo três posições no ranking. Assim como Soares e Peya, Lindstedt e Nestor também fizeram rodada dupla neste domingo. Mais cedo, eles superaram os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, de virada, por 4/6, 7/6 (6) e 10/3.
 
Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar