Últimas Notícias

3° dia de finais no Maria Lenk trazem mais atletas baixando o índice para o Mundial de Desportos Aquáticos 2013

Foto: Divulgação/CBDA
O Troféu Maria Lenk 2013 ganhou velocidade nesta quarta-feira, 24/04, terceiro dia de provas. Depois de uma manhã eletrizante com 10 atletas com tempos abaixo dos índices para os dois Campeonatos Mundiais em jogo na competição – Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona e Mundial Júnior de Dubai – a noite de decisões foi ainda mais emocionante com Thiago Pereira, Cesar Cielo, Marcelo Chierighini, Graciele Hermann e Alessandra Marchioro garantindo vaga na principal competição da Federação Internacional de Natação – FINA.

A seleção principal, que vai disputar o Mundial de Barcelona de 24 de julho a 4 de agosto, começou tímida, mas conta agora com oito atletas em seis provas e um inédito equilíbrio entre homens e mulheres. Até o momento, os dois gêneros estão empatados com quatro atletas em três provas. A competição vai até sábado, 27/04, no Parque Aquático Maria Lenk, com eliminatórias às 10h e finais às 17h.
A prova masculina de 50m livre colocou cinco dos oito finalistas com tempos abaixo dos 22s33 do índice. Nas eliminatórias, Cesar Cielo (21s58) e Bruno Fratus (21s98) foram os melhores, mas na disputa decisiva Cielo continuou na ponta diminuindo um centésimo sua marca, 21s57, e Marcelo Chierighini conquistou o segundo posto da prova com 21s88, com Bruna terminando em 21s92. Cesar segue com o segundo tempo do ranking mundial do ano e a marca de Chierighini passa a ser a quinta. Os dois serão os representantes do Brasil em Barcelona na prova mais veloz da natação.

- Estou muito contente. Baixei um pouquinho o tempo da manhã. E um pouquinho mesmo…um centésimo! Estou muito contente por ter confirmado a vaga para o Mundial voltando de cirurgia. Quero agradecer aos meus patrocinadores que acreditaram em mim: Embratel, Correios e Gatorade. Prometi que voltaria ao melhor da minha forma e deu tudo certo. Muito obrigado mesmo. Espero que eu esteja conseguindo superar as expectativas e, se Deus quiser, a gente vai junto para o Mundial tentar o tricampeonato – disse Cesar.

Chierighini está pela primeira vez classificado para um Mundial como titular em prova individual. Com 22 anos, ele treina há dois anos e meio nos Estados Unidos com Brett Hawke, o técnico de Cesar na ocasião da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

- Passei mal de manhã (teve enjoos) e achava que à tarde ia fazer no máximo 21s98 ou 99. O tempo superou as expectativas. Estou muito feliz porque é minha primeira vez em prova individual e tenho muito o que agradecer ao Brett que pediu pra eu nadar mais relaxado e deu certo – disse Marcelo.

Feliz com o resultado, Brett afirma que Chierighini tem um grande futuro.

- Nas eliminatórias ele estava muito zangado e também não gostei do resultado, não por conta do tempo, mas porque ele não nadou a prova dele. Disse a ele que ficasse calmo, que nadasse o que sabe e não se preocupasse em superar ninguém. Cesar tem uma grande consciência das possibilidades do seu corpo, tem um controle incrível. Marcelo ainda é um rapaz e está aprendendo, mas tem um grande futuro.
CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar