Últimas Notícias

Istambul diz que pode financiar até 19 bilhões de dólares no plano Olímpico.


No segundo dia de visitas a Istambul, a Comissão de Avaliação do COI passou algum tempo avaliando a capacidade da Turquia de realizar os Jogos Olímpicos. Os tópicos incluiram finanças, marketing e apoio dos mais diversos níveis, que são dinâmicas não visíveis nos Jogos, mas que são determinantes para o seu sucesso.

O presidente da Koç Bilgi Grubu (Um conglomerado de empresas turcas) Ali Koç, disse em uma confrência de imprensa após a sua apresentação ao COI, que: "Este é um dos momentos mais importantes projetos da história da Turquia. A Turquia está mudando, está amadurecendo e está pensando grande!!"

O conglomerado industrial de Koç detem 10% das exportações turcas e ele é considerado um dos mais poderosos donos de industria da Turquia.

Na pesquisa realizada pelo COI sobre apoio a candidatura de Istambul, 83% da cidade e 76% do país apoiam a candidatura turca.

A comissão de avaliação do COI visitou mais sedes na parte da tarde. Foram até o Inonu Stadium, que será  reformado e sediará o Rugby Sevens e ao Atakoy Dome, que sediará a competição de Basquete.

Amanhã prossegue a visita do COI à Istambul.


Fonte e Foto: GamesBids.com



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar