Istambul diz que pode financiar até 19 bilhões de dólares no plano Olímpico. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Istambul diz que pode financiar até 19 bilhões de dólares no plano Olímpico.

Compartilhe

No segundo dia de visitas a Istambul, a Comissão de Avaliação do COI passou algum tempo avaliando a capacidade da Turquia de realizar os Jogos Olímpicos. Os tópicos incluiram finanças, marketing e apoio dos mais diversos níveis, que são dinâmicas não visíveis nos Jogos, mas que são determinantes para o seu sucesso.

O presidente da Koç Bilgi Grubu (Um conglomerado de empresas turcas) Ali Koç, disse em uma confrência de imprensa após a sua apresentação ao COI, que: "Este é um dos momentos mais importantes projetos da história da Turquia. A Turquia está mudando, está amadurecendo e está pensando grande!!"

O conglomerado industrial de Koç detem 10% das exportações turcas e ele é considerado um dos mais poderosos donos de industria da Turquia.

Na pesquisa realizada pelo COI sobre apoio a candidatura de Istambul, 83% da cidade e 76% do país apoiam a candidatura turca.

A comissão de avaliação do COI visitou mais sedes na parte da tarde. Foram até o Inonu Stadium, que será  reformado e sediará o Rugby Sevens e ao Atakoy Dome, que sediará a competição de Basquete.

Amanhã prossegue a visita do COI à Istambul.


Fonte e Foto: GamesBids.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário