Últimas Notícias

Coluna do Vôlei - A volta com os playoffs



Depois de duas semanas de ausência da Coluna em virtude da minha participação na cobertura intensiva e in loco da Liga Mundial de Hóquei sobre Grama, estamos de volta. O período clubístico está chegando ao fim no Brasil. E já começo a ficar ansioso para o período das seleções, que de longe é o meu preferido, por estar em quadra os melhores do mundo. Mas, enquanto não chega junho, vamos ficar de olho na Superliga de Vôlei.

Superliga Masculina


A fase quartas-de-final está começando a se desenrolar nessa semana. RJX x São Bernardo era um duelo no qual seria uma zebraça a equipe do ABC Paulista conseguir a classificação. O time montado pelo mega empresário Eike Batista não teve muita dificuldade para bater o São Bernardo, 3x0 no primeiro jogo e 3x0 no segundo jogo, sem dificuldades. Os cariocas agora aguardam a definição de Medley/Campinas x Vivo/Minas, cujo confronto está em vantagem para os mineiros, que derrotaram o Campinas em casa. Mas a vantagem, creio ainda ser dos paulistas, por tudo o que apresentaram na competição.


Na outra ponta da chave, o Sada Cruzeiro venceu o Volta Redonda em casa, e tem tudo para vencer o segundo jogo, em Volta Redonda. O adversário sairá do duelo entre Sesi x Canoas Vôlei, cuja vantagem é, por enquanto, dos gaúchos, que venceram a primeira partida por 3x2. Será que o time de Gustavo irá eliminar o do irmão Murilo, Sidão, Serginho, Lorena e cia? Esperar para ver.

Superliga Feminina


Enquanto a Superliga masculina está perto de acertar os ponteiros para a semi-final, a feminina já está quase encaminhada para a final. Mas, vamos resumir desde as quartas, já que o início da fase coincidiu com minha "ausência".

Do primeiro lado da chave, a Unilever Rio de Janeiro detonou facilmente o Rio do Sul, em duas partidas vencidas em 3 sets a 0. As adversárias das cariocas na semi-final, o Sesi tiveram um duelo duro contra o Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, que esteve em excelente primeira fase, mas acabou caindo para a equipe cheia de estrelas selecionáveis. O time paulista venceu o primeiro duelo, em casa. As mineiras passearam na 2ª partida, em Uberlândia, forçando o jogo-desempate em São Paulo. O Sesi acabou eliminando o Praia Clube e conseguiu o direito de encarar a "tradicional" equipe carioca.

No outro lado, o Sollys/Osasco pintou e bordou com a equipe do Usiminas/Minas. Duas partidas resolvidas em apenas três sets a favor das osasquenses. Já as campineiras do Vôlei Amil sofreram para eliminar o Pinheiros. As pinheirenses forçaram o terceiro jogo, e por pouco, não aprontaram com a equipe comandada por José Roberto Guimarães.

Nas semi-finais, vantagens momentâneas para as tradicionais finalistas da Superliga feminina: Unilever derrotou o Sesi no primeiro jogo: 3 a 1; enquanto que Sollys/Osasco fez a festa em cima do Vôlei Amil. Os próximos jogos serão no Rio de Janeiro e em Campinas, respectivamente. E tudo leva a crer que a partida entre cariocas e paulistanas seja resolvida neste sábado, de manhã (partida será exibida na Globo). Já Vôlei Amil e Sollys/Osasco (sexta, 21:00) deverá ser mais equilibrada, pela força da equipe campineira quando joga em casa. É esperar para ver.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar