Últimas Notícias

Ted Ligety surpreende e vence o Super G no Mundial de Esqui Alpino.


O esquiador Ted Ligety (USA) nunca havia vencido uma prova de Super G antes, e foi vencer justamente no maior evento da modalidade, o Mundial de Esqui Alpino, em Schladming (AUT).

Ligety, que é o maior especialista em Slalom Gigante e que irá defender seu titulo semana que vem, conseguiu tirar proveito do circuito que se adequava perfeitamente as suas habilidades e venceu com o tempo de 1:23.96.

Foi o terceiro maior título do americano após o ouro Olímpico conquistado nos Jogos Olímpicos de Turim 2006, no Combinado e o título mundial do Giant Slalom obtido em 2011, na pista de Garmisch-Partenkirchen (GER).


A medalha de prata foi para Gauthier De Tessieres (FRA), que era reserva do seu compatriota Johan Clarey, e conseguiu, assim como Ligety, tirar o melhor proveito da pista de Planai para terminar na segunda posição.

O campeão Olímpico, e favoritissimo para a prova, Aksel Lund Svindal (NOR) teve que se contentar com ao bronze, ficando 0,02s atrás de De Tessieres. Apesar do desapontamento, Svindal conquistou sua sérima medalha em campeonatos mundiais, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.


Fonte: Reuters








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar