Ted Ligety surpreende e vence o Super G no Mundial de Esqui Alpino. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ted Ligety surpreende e vence o Super G no Mundial de Esqui Alpino.

Compartilhe

O esquiador Ted Ligety (USA) nunca havia vencido uma prova de Super G antes, e foi vencer justamente no maior evento da modalidade, o Mundial de Esqui Alpino, em Schladming (AUT).

Ligety, que é o maior especialista em Slalom Gigante e que irá defender seu titulo semana que vem, conseguiu tirar proveito do circuito que se adequava perfeitamente as suas habilidades e venceu com o tempo de 1:23.96.

Foi o terceiro maior título do americano após o ouro Olímpico conquistado nos Jogos Olímpicos de Turim 2006, no Combinado e o título mundial do Giant Slalom obtido em 2011, na pista de Garmisch-Partenkirchen (GER).


A medalha de prata foi para Gauthier De Tessieres (FRA), que era reserva do seu compatriota Johan Clarey, e conseguiu, assim como Ligety, tirar o melhor proveito da pista de Planai para terminar na segunda posição.

O campeão Olímpico, e favoritissimo para a prova, Aksel Lund Svindal (NOR) teve que se contentar com ao bronze, ficando 0,02s atrás de De Tessieres. Apesar do desapontamento, Svindal conquistou sua sérima medalha em campeonatos mundiais, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.


Fonte: Reuters








Nenhum comentário:

Postar um comentário