Últimas Notícias

Surto Abaixo de Zero - O dia em que o Hóquei parou um continente



A partir de hoje, o Surto vai contar histórias de Jogos Olímpicos de Inverno passados, mostrando fatos interessantes e surpreendentes dessa empolgante competição no frio. O primeiro Surto Abaixo de Zero vai contar a história da Final Olímpica de Hóquei no Gelo de Vancouver 2010 entre dois rivais gigantes, tanto no tamanho do seu território, quanto na sua tradição e paixão por esse esporte.

A final Olímpica daquele ano foi um reencontro dos dois países após a final disputada nos Jogos de 2002, em Salt Lake City (USA), quando os canadenses venceram por 5-2, e os norte-americanos queriam o troco na casa de seus arqui-rivais.

Ambos os times eram compostos por 100% de jogadores da NHL (National Hockey League), e prometiam um grande confronto na cidade, que é a sede do Vancouver Canucks, time da NHL, e de fato, foi um jogo histórico.

O Canadá abriu 1-0 ainda no 1º tempo, com um gol de Jonathan Towes. No 2º tempo, os canadenses se aproximaram ainda mais do ouro Olímpico ao marcar 2-0, gol marcado por Corey Perry. Tudo indicava que os canadenses levariam fácil, até que Ryan Kesler diminuiu para os norte-americanos faltando pouco menos de oito minutos para o fim do 2º período, o que trouxe de volta a esperança dos EUA.

O 3º tempo foi passando e nada dos EUA conseguirem chegar ao empate para forçar a prorrogação. Enquanto os canadenses já estavam se preparando para comemorar mais um ouro, eis que Zach Parise arranca um empate improvável, faltando apenas 25 segundos para o fim do jogo, calando o Canada Hockey Place e levando o drama para o tempo extra.


Na prorrogação de 20 minutos, com direito a morte súbita, o jogo ficou ainda mais tenso, até que Sidney Crosby, o caçula da equipe canadense, passados 7:40 do tempo extra, recebeu um passe de retorno de Jarome Iginla, invade a área dos EUA, e acerta o puck no canto do goleiro Ryan Miller, decretando a vitória canadense e levando o delírio para as ruas de Vancouver e de todo o Canadá.

Após a conquista, Crosby disse que: "Você sonha com isso milhares de vezes enquanto está crescendo. Mas quando acontece é inacreditável."

Para quem não teve a oportunidade de ver, o VT completo desse jogo épico entre duas forças do Hóquei no gelo:






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar