Mundial de Esqui Nórdico: Dupla norte-americana conquista ouro pela primeira vez na história de seu país - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Esqui Nórdico: Dupla norte-americana conquista ouro pela primeira vez na história de seu país

Compartilhe


A dupla norte-americana Kikkan Randall e Jessie Diggins deu aos Estados Unidos a sua primeira medalha de ouro na história em esqui cross-country em Campeonatos Mundiais ou Olimpíadas. No Mundial de Esqui Nórdico, realizado em Val de Fiemme (ITA), a dupla terminou a prova em 20m24s, batendo as suecas e atuais campeãs Charlotte Kalla e Ida Ingemarsdotter por 7s8. As finlandesas Riika Sarasoja-Lilja e Krista Lahteenmaki terminaram em terceiro, 10s9 atrás das norte-americanas.

Na disputa masculina, Alexei Petukhov e Nikita Kriukov da Rússia bateu a dupla da Suécia Marcus Hellner e Emil Joensson por 4 décimos, ao chegar em 21m30s9. A dupla do Cazaquistão Nikolay Chebotko e Alexey Poltoranin venceu o bronze graças ao photo finish, batendo a dupla do Cnadá por 3 centésimos. Uma subida forte de Petukhov em sua última volta deu à Rússia a liderança no final, deixando o campeão olímpico Kriukov - que ganhou o sprint individual quinta-feira - encerrar com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário