Começa amanhã o Campeonato Mundial de Ciclismo-Pista - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Começa amanhã o Campeonato Mundial de Ciclismo-Pista

Compartilhe






Começa amanhã, em Minsk (BLR) o Campeonato Mundial de Ciclismo-Pista, que irá por a prova o domínio dos britânicos na modalidade, tal como foi nos Jogos Olímpicos de Londres.

262 atletas de 35 países disputarão a competição, com o favoritismo dividido entre Alemanha (Atual campeã da Copa do mundo 2012/2013), Grã Bretanha e França.

A grande questão será em relação a Grã Bretanha. Pois sem Sir Chris Hoy e Victoria Pendleton, as esperanças recaem sobre Jason Kenny no masculino e Laura Trott no feminino. A Alemanha vem forte, com Philipp Thiele e Maximilian Levy e a França liderada por Kevin Sireau.

Outra grande ausência será a de Anna Meares (AUS), que decidiu dar uma pausa e só agora está retornando aos treinos e não estará na Bielorrússia, desfalcando a equipe australiana. As surpresas podem vir da China (Gong Jinjie e Guo Shuang) e da Nova Zelândia.

Infelizmente, nesse Campeonato Mundial de Ciclismo-Pista, não teremos ciclistas brasileiros, mas vale a pena ver como será o ciclismo-pista sem três grandes estrelas rumo ao Rio 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário