Últimas Notícias

Mundial de Bobsled: Kaillie Humphries faz jus ao favoritismo e alemão é o mais jovem vencedor entre os homens


 
FEMININO


Kaillie Humphries defendeu com sucesso o título do Mundial de Bobsled, em St. Moritz (SUI) no trenó feminino para duas atletas. A atual campeã olímpica e sua brakewoman Chelsea Valois bateram a dupla norte-americana Elana Meyers/Katie Eberling por 0.68 centésimos de diferença (4m30s31 das canadenses contra 4m30s99 das norte-americanas). Em terceiro lugar veio a dupla alemã formada por Sandra Kiriasis e Franziska Bertels, que terminou as quatro descidas em 4m31s01. Com o resultado, Kiriasis aumentou seu recorde de medalhas em mundiais de bobsled: agora ela tem sete medalhas (três ouros, três pratas e um bronze).

"Quatro consistentes descidas foram determinantes para o ouro. Estou orgulhosa de ser a principal piloto de bobsled do mundo no momento. Gostaria de agradecer à minha federação (Canadense) e minha família pela ajuda. Agora, meu próximo objetivo é Sochi", declarou Humphries.

MASCULINO


Na disputa entre os homens, o alemão Francesco Friedrich tornou-se o mais jovem vencedor do Mundial de Bobsled na história. Com 22 anos, ele superou os favoritos Beat Hefti e Thomas Florschutz e levou o ouro pra casa. Com a vitória, Friedrich também tornou-se o primeiro atleta a vencer os mundiais sênior e júnior na mesma temporada. Controlando o trenó junto com Jannis Bäcker, Friedrich fez as quatro descidas em 4m22s78, com os suíços Hefti e Thomas Lamparter em segundo lugar, 0.56 centésimos atrás e os alemãos Florschutz e Andreas Bredau em terceiro lugar, 1.19 segundo atrás.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar