Ex-jogador da seleção sub 17 de basquete está em estado grave ao auxiliar vítimas do incêndio em boate - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ex-jogador da seleção sub 17 de basquete está em estado grave ao auxiliar vítimas do incêndio em boate

Compartilhe







Entre as várias vítimas do trágico incêndio na boate Kiss, em Santa Maria-RS que estão internadas no hospital, está Matheus Raschen, de 20 anos, estudante de tecnologia na UFSM (universidade federal de Santa Maria), ex- jogador da seleção brasileira de basquete sub-18, que tinha trocado o basquete pelos os estudos.

Raschen está atualmente na CTI (Central de Terapia Intensiva) do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Está em estado grave, sedado e em quadro muito delicado, segundo informou a família. Matheus sofre com problemas de respiração por ter inalado fumaça tóxica no local. O jovem universitário chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base, como os time sub 17 em 2009 e sub-18 em 2010. Foi capitão da seleção gaúcha de base e perambulou por equipes do interior do estado, como o Corinthians de Santa Cruz do Sul, time que foi campeão brasileiro profissional na década de 90. Por falta de oportunidades, Matheus largou o basquete e passou para faculdade de Tecnologia da UFSM.


Segundo informações da família, o universitário estava em uma área mais externa da boate no momento do incêndio, mas decidiu voltar para ajudar alguns de seus colegas que estavam em situação mais delicada na hora do tumulto e precisavam de socorro. Depois disso, acabou se complicando no local devido à imensa multidão. "Segundo informações que eu tenho, ele tentou ajudar pessoas, acabou caindo e se machucando. Ele acabou socorrido pelos bombeiros. Na ânsia de ajudar outros, ele acabou ficando lá dentro", falou Nestor Raschen, pai de Matheus. "Tenho informação extra-oficial de que chegou consciente ao hospital, mas foi sedado por causa das dores. Ele estava muito perto de onde ocorreu o incêndio e foi um dos primeiros a tentar ajudar as pessoas", continuou. a CBB se pronunciou dizendo que fará uma corrente de orações pela melhora de Matheus, a partir das 17 horas.


O Incêndio na Boate Kiss vitimou 231 pessoas, e 124 estão internadas em estado grave. Nós do Surto olímpico desejamos a pronta recuperação a ele e a todos que estão internados e sentimos muito pelas famílias que perderam vidas nessa tragédia.

Fonte notícia: UOL Esportes
Fonte fotos: Facebook e Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário