Drops Olímpicos - 28/01 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias


IATISMO

Começa nesta segunda-feira a primeira grande competição depois da Olimpíada. É a etapa da Copa do Mundo em Miami. Com exceção de Robert Scheidt, o Brasil estará representado com o que há de melhor, inclusive nas novas classes olímpicas. Novas duplas poderão começar a ser avaliadas como André Fonseca/Francisco Andrade, Martine Grael/Kahena Kunze e Isabel Swan/Renata Decnop. Além disso, Bruno Prada retorna a classe Finn. Confira a delegação brasileira:

na classe RS:X- Bimba e Mateus Isaac
na classe Finn- Bruno Prada e Jorge Zarif
na classe 470- Reneta Decnop/Isabel Swan, Fernanda Oliveira/Ana Barbachan
na classe 49er- Maurício Santa Cruz/Tomas Mangabeira e André Fonseca/Francisco Andrade
na classe FX- Martine Grael/Kahena Kunze
na classe Laser- Bruno Fontes e Nicolas Carabelli

MARATONA AQUÁTICA

Começou em Santos, o circuito mundial de maratonas aquáticas. No feminino, Ana Marcela Cunha ficou em 6º lugar em prova vencida pela americana Emily Brunemann. Ana reclamou muito das "pancadas"das adversárias durante a prova, que prejudicaram seu resultado. A húngara Eva Riztov, ouro na Olimpíada desistiu da disputa. A prova classificou além de Ana Marcela, Poliana Okimoto para o mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona no mês de julho. No masculino, os classificados para o mundial foram Allan do Carmo e Diogo Villarinnho. A prova santista foi vencida pelo francês Romain Beraud. A próxima etapa acontece na semana que vem em Viedma, na Argentina.

ESGRIMA

Resultados intermediários nas mais diversas Copas do Mundo. Em Londres, Karina Lakerbai foi 90ª, Lucas Mocko foi 99º em Paris. Na Itália, Athos Scwantes foi 84º. No sabre feminino por equipes, o Brasil ficou em 17º lugar em Londres. No florete masculino, o time foi 16º.

TÊNIS DE MESA
 
Gustavo Tsuboi parou nas oitavas-de-final do Aberto da Áustria. Ele venceu na primeira rodada o francês Adrian Mattenet, top 40 do mundo.

HÓQUEI NA GRAMA

As seleções brasileiras não tiveram um bom começo no sul-americano do Chile. Os homens empataram com o Peru e perderam para o Uruguai enquanto as mulheres foram derrotadas pelo Chile e Uruguai.

Fontes das notas:
Iatismo (adaptado) e Maratona Aquática: Brasil Olímpico
Esgrima, Tênis de Mesa, Hóquei na Grama: Brasil no Rio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário