Congelando: Tonteri e Ricker x Maltais, breves destaques do Mundial de Snowboard - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Congelando: Tonteri e Ricker x Maltais, breves destaques do Mundial de Snowboard

Compartilhe

Roope Tonteri: apenas 20 anos e campeão mundial em duas categorias diferentes no Mundial de Snowboard




Bem, como todos sabem, o ano de 2014 contará com a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. Visando uma cobertura bastante ampla, o blog Surto Olímpico trará para você todas as segundas-feiras uma coluna especial para comentar, especificadamente, sobre esportes gelados. Sempre escrita por mim, Felipe Ferreira.

Trabalhei muito durante a semana para pensar em um tema para dar início aos trabalhos. A escolha acabou sendo o Mundial de Snowboard, realizado durante as duas últimas semanas, e que tem um ponto que achei bastante interessante e merece ser ressaltado já visando os Jogos de Sochi.

A primeira semana da competição reservou alguns destaques interessantes em meio as disputas freestyle. A Finlândia consagrou-se com 2 medalhas de ouro e 2 de bronze em meio as modalidades de Slopestyle, Big Air e Halfpipe. Um desempenho fora de série que muito se deve a um jovem que já vai se consagrando como um dos nomes que merecem atenção para a disputa das Olimpíadas no próximo ano.

Roope Tonteri. 20 anos. Não é o grande nome do snowboard mundial, não é extremamente popular, mas mostrou que tem capacidade para figurar entre os grandes e ser uma das gratas surpresas em Sochi.

O finlandês vem em uma crescente incrível, bastante ressaltada pelas duas medalhas de ouro conquistada no Mundial (Slopestyle e Big Air). Ainda jovem, tem potencial para crescer muito e, se manter o embalo que vem tendo na carreira, a Rússia pode enxergar mais uma brilhante glória desse finlandês pouco conhecido até então.

A superioridade de Maelle Ricker

Tinha uma grande expectativa para a prova feminina do Cross Country, tudo isso porque teríamos as canadenses Maelle Ricker, atual campeã olímpica, e Dominique Maltais, campeã mundial em 2011, fazendo uma prévia daquele confronto que pode ser um dos pontos altos dos Jogos de Sochi.

Aos que não sabem, Ricker é uma das grandes expoentes do snowboard no Canadá e considerada um dos grandes nomes atuais na modalidade. Em 2011, ficou apenas em 4° lugar no Mundial graças a uma queda, porém, passados dois anos, a experiente snowboarder de 34 anos mostra-se ainda mais madura e, de certa forma, soberana na modalidade.

A única atleta que é capaz de fazer frente a ela é sua compatriota Dominique Maltais, também experiente com seus 32 anos, no entanto, a visão passada no Mundial deste ano é que a superioridade de Ricker vai sendo cada vez maior e não é exagero algum dizer que temos uma grande favorita da modalidade para as próximas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário