Comitê Paralímpico de Atletismo anuncia planos de um Grand Prix da modalidade


O IPC Athletics, orgão gestor do atletismo paralímpico, anunciou ontem os planos para os próximos anos, o que inclui um Grand Prix da modalidade.

O IPC anunciou que o Grand Prix, no estilo da Diamong League da IAAF, terá seis etapas: Dubai (UAE), Pequim (CHN), São Paulo (BRA), Grosseto (ITA), Uma nos EUA e em Berlim (GER).

O objetivo do Grand Prix é de realizar competições de alto nível internacional, dar apoio aos comitês locais e ajudar a desenvolver as áreas de classificação, educação, pesquisa e anti-doping.

Ed Warner, presidente do Comitê técnico esportivo do IPC Athletics, disse que : "Esse anuncio é um legado direto dos Jogos de Londres, aonde no nível do esporte subiu a níveis astronômicos. Mais de 1 milhão e 100 mil ingressos foram vendidos para o Estádio Olímpico e várias emissoras de TV ao redor do mundo obtiveram audiências recordes nos eventos de atletismo." 

Alem do Grand Prix, o IPC anunciou que o Campeonato Mundial de Para Atletismo de 2017 será realizado em Londres (GBR), um mês após o Campeonato Mundial da IAAF, que será acontecerá também no Estádio Olímpico.


Fonte: Paralympic.org

Postar um comentário

To Top