Últimas Notícias

Brasil encerra na 7º colocação no ranking da FIBA








Brasil encerrou o ano na 7º colocação no ranking mundial da FIBA. Este Ranking, junta os resultados do ano das seleções femininas e masculinas, tanto em competições adultas e nas categorias de base. O 5º lugar do basquete masculino  nos jogos de Londres ajudou bastante nessa subida, que poderia ser maior se a seleção feminina não tivesse ficado em 9º na mesma competição. O presidente da CBB, Carlos Nunes, deixou uma declaração sobre o feito no site oficial da categoria:

"Nas quatro categorias do ranking da FIBA, o Brasil está entre os dez primeiros colocados. Esse quadro foi conquistado com muito trabalho, profissionalismo e planejamento. É claro que temos condições de melhorar ainda mais. Vamos continuar trabalhando para atingir esses objetivos em 2013."

O líder do Ranking é obviamente dos Estados Unidos, que mantém a sua hegemonia no masculino e no feminino. A Espanha vem logo em seguida, mas por causa da seleção masculina do que da feminina, que sequer foi aos jogos olímpicos. A Rússia vem terceiro, seguido de Austrália e França. Veja os 10 primeiros do Ranking abaixo:

1) Estados Unidos 2.868 pontos
2) Espanha 1814.5 pontos
3) Rússia 1.335 pontos
4) Austrália 1.175 pontos
5) França 1.128 pontos
6)Argentina 1054.6 pontos
7)Brasil 954.3 pontos
8)Lituânia 831 pontos
9)China 768.9 pontos
10)Canadá 736.8 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar